O prazer de um escalda-pés

Featured Image

     Nós todos somos merecedores do prazer e do benefício de um escalda-pés. Sim, com esta vida corrida, tudo é pra ontem, chefe, casa, faculdade, filhos, viagens, compromissos e agenda lotada. Que tal dar uma paradinha e relaxar 10 minutos, um tempo pra você com você. Pois é, o antigo hábito de mergulhar os pés numa bacia com água morna após um dia de trabalho, continua ainda sendo uma opção excelente para se fazer, principalmente em casos de cansaço.

     Imagina uma música relaxante, uma vela aromática acessa e um escalda-pés. Vamos começar pela trilha sonora, pois enquanto você termina de ler o post, você vai saboreando a música e se animando para fazer seu escalda-pés.

     É bom para relaxamento, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios e depressão, o escalda-pés ajuda a aliviar a pressão dos pés, a descansar as pernas, a reduzir calos e aliviar o estresse do dia a dia.  A pressão e o aquecimento dos pontos nervosos causam um reflexo imediato no equilíbrio de todo o corpo.

Escalda-pés de lavanda

Escalda pés

Ingredientes:

  • água quente
  • rodelas de laranja
  • bolinhas de gude
  • 5 gotas de essência de lavanda

     Junte todos os itens numa bacia e coloque os pés. Deixe de 10 a 15 minutos, usando as bolinhas de gude para massagear a sola dos pés. Refresca-pés.

Escalda-pés de hortelã

escalda pés

Ingredientes:

  • água em temperatura ambiente
  • 5 gotas de óleo essencial de hortelã ou folhas de hortelã maceradas com sal marinho

     Coloque os pés na mistura de 10 a 15 minutos e sinta o frescor da hortelã. Em seguida, massageie com creme hidratante.

     Ah, e não esqueça de acender uma vela com um aroma bem gostoso, afinal você merece e se gostou compartilha 🙂

List of Comments

No comments yet.

Leave A Comment